Incredulidade Involuntária

Irmãos, Graça e Paz!

Gostaria de começar meu texto falando de um tema muito interessante chamado Incredulidade Involuntária. Parece uma coisa totalmente fora do comum e do nosso entendimento mas existe e é constante na vida de muitos.

Para começar vamos discutir alguns pontos importantes antes de definir este tipo de incredulidade.

Vamos lá no começo…

A Palavra de Deus diz que todo homem nasce debaixo do jugo do pecado original. Isto ocorre devido Adão e Eva ter cometido o pecado de desobediencia no jardim do Éden.

Sendo assim, Jesus Cristo veio ao mundo para livrar-nos da morte eterna, que é consequência do pecado original, através da morte na cruz e ressureição.

Sabemos que nós morremos com Jesus Cristo na cruz do Calvário e Ele levou sobre seu corpo todo pecado do mundo, ou seja, levou sobre sí todos os homens e seus pecados.

"E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim." - João 12:32

Neste versículo, Jesus Cristo nos ensina que todos os homens foram atraídos a Ele e que todos os nossos pecados foram diretamente para o corpo Dele. Isso aconteceu para que nós não morressemos por estes pecados, mas que Ele morresse em nosso lugar.

Quando uma pessoa conhece a Jesus Cristo e o Seu Plano da Salvação, sua vida muda por completo no mundo espiritual.
O chamado velho homem morre, pois entendemos que este velho homem foi para a o corpo de Jesus Cristo na cruz do Calvário e morreu juntamente com Ele.

A Palavra de Deus também fala da Ressureição de Jesus Cristo no 3 dia, que significa a nova vida. Na ressurreição, todos os homens voltaram a vida com Ele e somos novas criaturas.
Jesus venceu a morte e disse ao mundo que Ele é quem tem todo o poder sobre os céus e a Terra, sobre a vida e a morte.

"dizendo: Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja." - Lucas 24:7

"os quais diziam: Realmente o Senhor ressurgiu, e apareceu a Simão." - Lucas 24:34

"e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos;" - Lucas 24:46

"Quando, pois ressurgiu dentre os mortos, seus discípulos se lembraram de que dissera isto, e creram na Escritura, e na palavra que Jesus havia dito." - João 2:22

Após esta breve e simples explicação do Plano da Salvação, vamos entrar no eixo do assunto.

Entendemos que quando uma pessoa aceita ao Senhor Jesus Cristo como unico Salvador, libertador e Deus de sua vida, o inimigo inicia uma guerra contra esta vida.

E esta guerra se inicia pois fica claro para o inferno que após esta pessoa reconhecer a Jesus Cristo como Salvador, libertador e o único Deus de sua vida, ela esta livre da escravidão e jugo do pecado.
Assim, satanas não poderá mais guiar o velho homem, já que este velho homem morreu com Jesus Cristo.

Por que essa pessoa não poderá mais ser escrava do pecado? Por que a pessoa reconhece que aquele velho homem que servia a satanás no passado já morreu e como todo morto, já era. Deste modo, a pessoa reconhece que é uma nova pessoa quando ressussitou com Jesus Cristo, sem as práticas do velho homem.

Então quando uma pessoa reconhece a Jesus Cristo e a nova vida pela ressurreição, satanás começa um ataque para que ela não acredite neste plano de morte do velho homem e nascimento de um novo homem.

Se satanas conseguir fazer com a pessoa que aceitou Jesus Cristo comece a não acreditar mais no plano da Salvação, duvidar de Jesus Cristo ou ceder a incredulidade sobre o Senhor e seu plano, esta pessoa não poderá mais confessar que Jesus é seu Salvador e consequentemente, satanas começa a tomar controle desta vida novamente.

Porém, como que o inimigo inicia este ataque? Este é o ponto da Incredulidade Involuntária.

Tudo se inicia no ouvido do crente! O inimigo começa a usar palavras de incredulidade como ataque fazendo passar por pensamentos próprios do Cristão. Por isso chamamos de Incredulidade Involuntária.

O inimigo sempre usará a 1º pessoa (eu) em seus ataques e nunca a 3º pessoa (você).
Satanas nunca diz : "você é incredulo", ele diz "eu sou incredulo", para que voce pense que este pensamento vem de voce e não dele. Vou dar exemplos:

Frases que o inimigo fala ao crente:

- Será que Jesus "me" salvou?
- Será que este Jesus que "eu" sirvo existe?
- Como vou falar de Jesus se “eu” nem sei se ele existe mesmo?
- “Eu” pareço louco falando sozinho quando oro
- “Estou” orando para quem?
- “Estou” aqui orando, mas acho que “estou” falando sozinho.
- Jesus não existe e é tudo fruto de “minha” imaginação
- Tudo o que já aconteceu “comigo” foi fruto do acaso mesmo…
- Foi tudo coincidência na “minha” vida mesmo...

entre outros...

O inimigo começa a fazer este tipo de "tortura mental" diariamente na vida da pessoa.
Voce acorda sobre ataque e por vezes passa dias assim.

Ele faz isso para tentar a todo custo colocar em sua mente dúvidas sobre Jesus Cristo, com o unico intuito de matar sua Fé.
Uma das estratégias que o inimigo utiliza é vencer as pessoas pelo cansaço. Por isso ele não para de tentar destruir sua fé a cada minuto sugerindo pensamentos de incredulidade.

Neste momento, o crente começa a lutar contra estes pensamentos e a luta começa a ficar mais forte. Satanas diz "não" para Jesus e você diz "sim" para Jesus....

É nesta hora que você coloca a mão na cabeça e pensa:

"Como que pode acontecer uma coisa dessa? Eu não aceito este pensamento maligno, quero acreditar e ter fé em Jesus Cristo mas parece que meus pensamentos não me obedecem.
Eu digo que Jesus é meu Salvador e logo em seguida minha cabeça começa a negar o que eu acabei de falar..."

Por vezes começa a orar: "Jesus tú es meu Deus, e enquanto isso o inimigo fala em cabeça: Jesus não existe..."

Meu irmão, se voce quer servir e reconhece a Jesus Cristo como teu Salvador e sua cabeça começa a duvidar, pode ter certeza que é satanas falando em sua mente. Iso é um tipo de tormento mental com o unico proposito de confundi-lo.

Você não é louco, maluco, doido e nem uma pessoa sem auto-controle como o inimigo sugere que você é. Isto é satanas falando no seu ouvido.

É com este tipo de ataque que o inimigo que quer te enganar buscando que voce duvide de Jesus Cristo e consequentemente não creia Nele nem no Plano da Salvação.
O inimigo quer tomar sua vida novamente.

Jesus Cristo nos deu todo poder e autoridade sobre os demonios. Jesus nos deu esta autoridade para que possamos pela Fé repreender o mal e ele obrigatoriamente fugir de nós.

Meu irmão, voce entende o que Deus esta te ministrando? Ele esta te ensinando que o inimigo quer matar sua identidade em Cristo para novamente ter legalidade de atuação em sua vida. Este ponto ocorre claramente quando um Cristão perde sua Fé. Sem Fé você não tem autoridade para repreender o inimigo e assim torna-se novamente presa dele.

Eu sempre escrevo, falo e repito uma revelação importantíssima da parte de Deus para os homens: satanas não pode ler a sua mente, a onisciência é dom exclusivo de Deus.
Só Deus pode saber o que você pensa, satanas não tem poder para isso. Porém o inimigo pode querer te influênciar e confundir.

Rejeite este demonio e sempre que o inimigo se levantar para trazer a incredulidade, você deve responde-lo com a Palavra de Deus!

Para isso, leia alguns versículos para exercitar sua Fé e te dar base de posicionamento! Este é um passo importante no seu fortalecimento.

13 - Quem guiou o Espírito do Senhor, ou, como seu conselheiro o ensinou?
14 - Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse entendimento, e quem lhe mostrou a vereda do juízo? quem lhe ensinou conhecimento, e lhe mostrou o caminho de entendimento?
- Isaías 40:13-14

"Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus." - 1 Corintios 2:10

24 - mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
25 - Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens

1 Corintios 1:24-25

"eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas." - 1 Pedro 1:2

"Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Entristeceu-se Pedro por lhe ter perguntado pela terceira vez: Amas-me? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas."
-
Joao 21:17

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." - João, 14:6

"Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." - Mateus, 16:16 
 
"Então lhes perguntou: Mas vós, quem dizeis que eu sou? Respondendo, Pedro lhe disse: Tu és o Cristo." - Marcos, 8:29

"Disse Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida” - Mateus 14:6

"Respondeu-lhe Marta: Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo." -
João, 11:27 

"ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." - Mateus, 1:21

"sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado." - Romanos, 6:6 

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." - Gálatas, 6:14 

"Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa." - Lucas, 5:24
 

Meu irmão, é hora de você se levantar e não permitir mais que o inimigo minta para você. É hora de dizer chega a todas a mentiras que ele tenta te apresentar pois a sua mente é propriedade do Senhor Jesus Cristo.

"Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."
1º Corintios, 2:16

Satanas tem que reconhecer o Senhorio de Jesus:

"Então o ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás."
Mateus, 4:10

Desde o principio satanas veio para roubar. Ele quer roubar sua Fé e identidade!

"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."
João, 10:10

Você tem que ter FÉ em Jesus Cristo e o grande segredo para isso é orar e ler inistentemente a Palavra de Deus. Cante louvores, esteja sempre em contato com o Senhor.

Manter-se na luta. Não caia, não esmureça e peça a Deus que Ele te guarde, pois o Senhor é teu Deus!

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." - Hebreus, 11:6 

"Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." - João, 6:40

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." - João, 8:36
 
Servir a Jesus Cristo é uma batalha constante contra o mundo das trevas, é como ser um soldado a serviço do Senhor Jesus Cristo na linha de frente em uma guerra.

1 - Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus;
2 - e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.
3 - Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus.
4 - Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
2 Timoteo 2:1-4


"Lembra-te de Jesus Cristo, ressurgido dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho"
2 Timoteo 2:8


Coloque o dedo na cara do inimigo e diga NÃO para todas estas mentiras. Negue, rejeite, tome posse e posição de quem é você em Jesus Cristo! Irmão, tenha Fé, mantenha acesa a chama no seu coração.

"Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum." - Lucas, 10:19

"Jesus, porém, disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz." - Lucas, 7:50

Seja Valente!

Pr. Leonardo Volk


Alcançamos inúmeras vidas que se encontram em sofrimento diariamente! Nosso trabalho depende de sua ajuda!
Se você foi impactado com esta ministração e deseja ser uma coluna deste ministério, contamos com você!

Visite nossa página de Doações e entenda como pode ser mais uma coluna desta obra!


Se você foi abençoado com esta ministração, deseja nos enviar seu testemunho ou tem interesse em receber
nossos informativos periódicos, preencha o formulario abaixo!

Suas informações não serão divulgadas!

Os campos abaixo servem para comentários a respeito desta ministração e serão publicados nesta página!

Receba nossos informativos periódicos com novidades da Valentes da Libertação, nos envie seus dados no formulário acima. Suas informações não serão divulgadas!


HTML Comment Box carregando...



MISSÃO EVANGÉLICA VALENTES DA LIBERTAÇÃO
Todos os direitos reservados
e-mail: contato@valentesdalibertacao.com.br